Expedito Valdevino da Silva, de 58 anos, foi preso pela Polícia Militar de Paranaguá, no início da noite de terça-feira, 4, acusado dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso restrito. A ação ocorreu na localidade conhecida como Vila dos Loucos, Jardim Guaraituba.
Uma equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro, quando, ao entrar em um local conhecido como “Beco do Venício” e denunciado por ser ponto de comércios de entorpecentes, avistou Silva em atitude suspeita.
Segundo a ocorrência, ao perceber a movimentação policial, o suspeito correu para o interior de sua casa, momento em que foi dada a voz de abordagem. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com Silva, mas na sequência das diligências os militares localizaram uma sacola plástica, contendo seis munições de pistola calibre .40 intactas, de uso restrito, e ainda um invólucro com pequena quantia de chumbinho e outro com uma balança de precisão.
Ao ser questionado se na residência haveria mais algum ilícito, Silva teria negado e autorizado os policiais a realizarem uma busca. Durante a ação, os militares acabaram localizando 250 gramas de maconha no interior da geladeira.
O detido acabou encaminhado ao plantão da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.