Uma ação conjunta, deflagrada pelo Ministério Público do Paraná com o apoio de equipes do 9.º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, e que tinha como objetivo combater o tráfico e venda de entorpecentes na Ilha do Mel, aconteceu na madrugada de sexta-feira, 24. Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça local.
Pousadas e campings, que eram alvo de denúncias, foram vistoriados pelas equipes. Cerca de 400 gramas de maconha, divididos em 50 buchas, prontas para comercialização foram apreendidos, além de material, anotações e embalagens, que indicam que nos locais abordados, ocorria a prática ilícita. Quatro pessoas, 3 homens e 1 mulher, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá.
A operação policial contou com embarcações do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal e teve a participação de equipes da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Móvel, ROCAM – Ronda com o Apoio de Motocicletas e do Batalhão de Polícia Ambiental. Ao todo, cerca de 30 policiais militares participaram da ação.
O número de estabelecimentos vistoriados e os nomes dos presos não foram divulgados, já que o trabalho de investigação contínua. Várias denúncias foram repassadas para os órgãos envolvidos na operação e outras ações semelhantes devem acontecer.