Quem passava pela Praça dos Leões, no Centro de Paranaguá, no início da tarde de terça-feira, 20, se assustou com a movimentação no local. Após furto em uma loja de departamentos, um rapaz de 19 anos foi detido por populares. A Polícia Militar foi acionada em seguida e descobriu que o suspeito tinha praticado outro delito e que não agia sozinho.
Conforme a ocorrência, por volta das 13h40, a Central de Operações do 9.º Batalhão foi informada sobre um indivíduo detido por populares nas imediações da Praça dos Leões. Imediatamente uma equipe policial foi ao local e encontrou Brendon, dominado.
No local, uma funcionária de uma loja na Rua Desembargador Hugo Simas relatou que estava trabalhando quando um companhe.
iro de serviço flagrou quando o rapaz pegou uma televisão de 28 polegadas, que estava em exposição, e saiu do estabelecimento em seguida. Ela relatou que foi atrás do suspeito e, com a ajuda de populares, conseguiu alcançá-lo no interior do veículo GM Astra, placas CZL-5977, que estava estacionado. No carro também estava outro suspeito, o qual conseguiu fugir.
Dentro do veículo, os policiais localizaram a televisão, que ainda estava com a etiqueta da loja, e verificaram que o rapaz estava envolvido em outro crime. Na busca veicular, os militares ainda encontraram um aspirador de pó, produto de furto de outra loja. O fiscal deste estabelecimento ainda reconheceu um par de tênis que Brendon calçava.
Ao ser ouvido pelos policiais, o rapaz relatou que teria praticado o delito com a ajuda do suspeito que fugiu, o qual deixou dentro do carro sua carteira de trabalho. Ele disse ainda que haveria mais dois comparsas, dos quais não soube informar os nomes. Encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial, Brendon acabou autuado pelo crime de furto qualificado e ficou recolhido no setor de carceragem à disposição da Justiça.