Na tarde de quarta-feira, 15, por volta das 16h, um policial militar que estava de folga realizou o salvamento de uma adolescente, de 13 anos, que estava sendo levada pela correnteza, na Praia Brava do balneário Caiobá, em Matinhos.
O cabo Andrioli Júnior, do Batalhão Costeiro, com sede em Paranaguá, estava na praia quando ouviu os pedidos de socorro. Populares, em desespero, apontavam para uma pessoa que estava no mar. A banhista afundava e voltava à superfície com os braços erguidos, a cerca de cem metros da faixa de areia, além da arrebentação das ondas.
O militar tentou acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, mas, diante da gravidade da situação e do risco iminente de afogamento fatal, decidiu agir por conta própria. Ele entrou no mar e nadou até a vítima, que aparentava estar desacordada.
Ao alcançá-la, manteve suas vias aéreas fora da água e a conduziu de volta até a areia. “Eu tentei chamar o Corpo de Bombeiros, mas vi que a situação era muito grave e não podia esperar. Então entrei no mar e nadei até ela. Quando a peguei, mantive a cabeça dela fora da água e a trouxe de volta para a areia. Graças a Deus deu tudo certo”, afirmou o militar estadual.
Já em terra firme, a adolescente expeliu grande quantidade de água e recobrou a consciência.
Conforme o boletim de ocorrência, a adolescente estava acompanhada do pai e da madrasta. Além dos familiares, frequentadores da praia testemunharam o resgate.
Com informações da PMPR





