Uma família de Paranaguá ficou presa com o carro na correnteza do Rio do Pinto, na localidade rural conhecida como Estrada do Babal, no bairro Anhaia, em Morretes, na tarde deste domingo, 31.
A chuva forte que atingiu a região elevou o nível de vários rios e provocou muitos alagamentos na cidade litorânea.
RESGATE
De acordo com os policiais militares que resgataram a família, eles estavam indo atender uma ocorrência nas proximidades e por conta da dificuldade de acesso, tiveram que percorrer várias estradas de chão.
Ao entrar na Estrada do Babal, os militares visualizaram o carro submerso e uma menina e a mãe, sentadas no teto do veículo e o marido, no seu interior.
Imediatamente, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e começaram a orientar a família que ficou presa na correnteza.
Percebendo que o nível do rio, que passa ao lado da estrada, estava subindo muito rápido e temendo pela vida das vítimas, os policiais entraram na água e foram até o veículo.
Enfrentando a forte correnteza e em alguns pontos com a água na região do peito, os policiais tiveram que colocar a menina nos ombros e caminhar, acompanhando os pais, até uma área segura.
PASSEIO
As vítimas relataram que estavam passeando na localidade quando a chuva ficou mais forte e elevou rapidamente o nível do rio, que tomou conta da estrada de chão, impossibilitando a passagem do veículo.
Enquanto aguardavam a chegada de socorro, mãe e filha ficaram sentadas no teto do carro.