A Polícia Militar prendeu um rapaz de 19 anos, acusado de envolvimento em um assalto ocorrido na madrugada de quinta-feira, 22, na cidade de Matinhos. Os militares encontraram o suspeito em casa, de posse do telefone celular da vítima.
Conforme o relatório policial, por volta da 0h20, a PM recebeu uma denúncia de dois homens, os quais informaram que ao saírem do trabalho, no balneário Caiobá, foram abordados por dois indivíduos, que anunciaram o assalto fazendo gestos de que estavam portando armas. Eles contaram que a dupla de criminosos tomou seus celulares e as bicicletas, fugindo em seguida.
De imediato foram realizadas buscas pela região, na companhia das vítimas, quando, no cruzamento das ruas Rio Negro e Francisco Beltrão, no bairro Tabuleiro, foi avistado um indivíduo que se encaixava na descrição que tinha sido repassada.
Ao avistar a viatura, o indivíduo correu para um beco em confluência com duas casas meia-água, onde os militares localizaram as duas bicicletas roubadas. Em seguida, chamaram pelos moradores e uma senhora saiu de uma das moradias, relatando não conhecer a procedência das bicicletas. Neste momento, os policiais ligaram para o número do celular de uma das vítimas, cuja chamada tocou do interior da residência da mulher, a qual informou se tratar do celular de seu filho, de 19 anos.
O rapaz, que estava dentro da casa, ao sair foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo. Ele acabou encaminhado à delegacia de polícia de Matinhos, junto com tudo que foi recuperado, para a elaboração do flagrante.