Policiais militares 9.º Batalhão prenderam, na noite de quarta-feira, 7, dois homens acusados de invadir uma residência para assaltar. A dupla foi localizada porque um dos suspeitos estava em liberdade provisória e portava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.
A prisão de Matheus Luiz Silva Gonçalves e Marcos Henrique Rodrigues Pedroso, ambos de 21 anos e com endereço na Vila Divineia, ocorreu na Rua das Rosas, no Conjunto Nilson Neves, depois que a central que monitora os portadores de tornozeleira eletrônica informou a PM que um de seus monitorados esteve no endereço da residência assaltada, na hora em que aconteceu o roubo, repassando o nome do indivíduo e o lugar onde ele estaria naquele momento.
De imediato as equipes policiais foram até o local indicado e abordaram um veículo GM Celta, de cor branca, onde se encontrava os dois suspeitos. Durante a ação, foi constatado que Matheus, o qual estava usando a tornozeleira eletrônica, já era bem conhecido das equipes de Rádio Patrulha, pelo fato de já ter sido encaminhado à delegacia outras três vezes numa mesma semana, por desobediência ao horário estipulado pela Justiça para que se recolha ao lar.
Na sequência das diligências, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e recuperaram alguns objetos que tinha sido roubados. Conduzidos à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Matheus e Marcos foram autuados pelo crime de roubo agravado, ficando ambos recolhidos na carceragem local à disposição da Justiça.
Durante as diligências, os militares descobriam que havia um terceiro assaltante, o qual foi reconhecido através de fotos como sendo Lucas Silva Gonçalves, também conhecido por Muska, o qual é irmão de Matheus, mas ele não foi localizado.
ASSALTO
De acordo com a ocorrência, por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo, praticado três indivíduos, um deles portando arma de fogo, os quais invadiram uma residência na Rua Domingos Peneda, bairro Estradinha, e fizeram os moradores reféns. Durante a ação, os criminosos teriam agido com violência, agredindo as vítimas com chutes e socos, e fugiram levando um veículo VW Golf, que estava na garagem, além de aparelhos eletrônicos e objetos pessoais das vítimas.
Várias equipes da PM se deslocaram em atendimento à ocorrência e instantes depois o veículo roubado foi localizado abandonado na Rua Tertuliana da Cruz Santos, Parque São João, com parte do que foi levado pelos bandidos em seu interior.
Através de fotos as vítimas acabaram reconhecendo os irmãos Matheus e Lucas e os policiais, que já tinham conhecimento que o primeiro estava portando tornozeleira eletrônica, entraram em contato com a Central de Monitoramento de presos e, através das informações que foram repassadas, ele foi localizado com Marcos, no veículo Celta.
ROUPAS
Durante a revista no carro, os militares localizadas as roupas usadas no assalto e que tinham sido informadas nas declarações das vítimas. Na sequência, os policiais militares foram até a residência de Matheus, onde foi encontrado o revólver, em cima da cama, em meio a peças de roupas. No bolso de uma bermuda os militares encontraram dois celulares, que tinham sido tomados das vítimas.