Na tarde de domingo, 17, uma ação eficaz da Polícia Militar, como parte da Operação Verão, resultou na recuperação de um veículo furtado poucos minutos após o crime no bairro de Sertãozinho, em Matinhos.
Enquanto realizavam patrulhamento pela região, uma equipe da PM avistou um veículo de auto-escola, Fiat/Mobi, saindo em alta velocidade de um comércio local, quase causando um acidente de trânsito. Ao perceber que as pessoas do estabelecimento estavam assustadas, os policiais estaduais imediatamente pararam para conversar com elas. Foi então que a vítima, uma mulher, de 57 anos, informou que o carro de auto-escola tinha acabado de ser furtado.
A equipe agiu com rapidez, repassando as informações para outras viaturas através da rede de radiocomunicação. Uma outra equipe policial militar da Operação Verão, que patrulhava a região central de Matinhos, visualizou o veículo e tentou abordagem. O condutor, um homem de 36 anos, abandonou o carro e tentou fugir em via pública, mas foi prontamente interceptado e detido pela equipe policial.
A vítima, visivelmente aliviada, destacou a importância da resposta rápida da polícia, enfatizando que o veículo é a fonte de renda da sua família. “Se não fosse pelos policiais, as viaturas, a rapidez e eficiência, talvez ele teria levado o carro para um desmanche ou utilizado para cometer crimes mais graves. O trabalho da Polícia Militar é muito importante, sem ele, estaríamos à deriva”, afirmou.
O suspeito, que possui histórico criminal, foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia local, juntamente com a vítima e o veículo recuperado. O autor é morador de Curitiba e têm passagens por lesão corporal, violência doméstica e, mais recentemente, foi preso em 17 de março deste ano pelo crime de roubo no bairro Cajuru, em Curitiba, ocasião em que populares interviram, desarmaram o assaltante e o amarraram a um poste até à chegada da viatura.
“A Polícia Militar do Paraná reforça a importância de precauções simples, como tirar a chave da ignição, trancar as portas e fechar os vidros ao estacionar o veículo. Além disso, a orientação é evitar deixar objetos de valor elevado ou bolsas no interior do carro”, orientou a comunicação social da Polícia Militar.