No fim de semana, uma operação do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná atuou de forma contundente contra o tráfico de drogas em Pontal do Paraná, no Balneário Praia de Leste, onde foram presos Luiz Fernando Pereira Pacheco, de 18 anos, e Nicole de Lima Pereira Pacheco, que, através do Boletim de Ocorrência 1435803/2017, são suspeitos dos crimes de tráfico de entorpecentes e de roubo agravado. Os "irmãos do tráfico" foram presos em uma residência na Rua Rio Grande do Norte, 830, onde foram também apreendidos mais de 5 kg de maconha, cocaína e crack, bem como eletrônicos e objetos provenientes de assalto e furto na região.
De acordo com a PM, a operação chegou ao conhecimento da casa dos irmãos, após a prisão de Luiz Felipe dos Santos, suposto comparsa, no dia 8 de dezembro, o qual estaria cometendo roubos em Pontal do Paraná, conseguindo através da investigação do caso chegar ao conhecimento da residência que era "sede" da quadrilha. Na operação, realizada entre sábado, 9, e domingo, 10, os policiais entraram na casa, encontrando Luiz Fernando e Nicole, onde, em um primeiro momento, nas buscas pessoais e de registros policiais, só foi encontrado um registro de furto da irmã que já estava em liberdade.
Irmãos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Ipanema
"Nas buscas no interior da residência, foram encontrados objetos do roubo, entre eles dois notebooks, um aparelho Iphone e uma caixa de som que Luiz Fernando confessou ser o autor, juntamente com Luiz Felipe e outro conhecido por Baianinho, o qual, não soube fornecer o endereço. Ainda nas buscas no interior da residência, foi localizado no forro, uma mochila preta, com 8 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 5 quilos e 408 gramas e ainda, mais 236 gramas de maconha, em pequenos tabletes, uma pedra de cocaína, pesando 100 gramas, uma pedra de crack, pesando 35 gramas e ainda cinco aparelhos celulares, dois tablets, quatro correntes de cor prata, sete relógios de pulso, uma balança de precisão e um aparelho receptor da sky", informa a assessoria da Polícia Militar.
"Tijolo" de meio quilo de cocaína
Segundo a PM, em virtude da constatação dos objetos roubados e a presença do alto índice de entorpecentes, o casal de irmãos foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil do Balneário Ipanema, onde foi autuado pelos crime de roubo agravado e tráfico de drogas.
Fotos: 9.º Batalhão PM