Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (25), no balneário Florida, em Matinhos, por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo automotor. Ele estava com uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, 12 munições e um carro com a numeração do motor pertencente a outro veículo do estado de São Paulo.
A prisão ocorreu após uma equipe da Guarda Civil Municipal solicitar apoio da Polícia Militar para atender uma ocorrência de um carro que estava atolado na areia da praia. Durante a abordagem, os policiais notaram o nervosismo do condutor e verificaram que o automóvel tinha indícios de ser furtado ou roubado.
Ao revistar o interior do veículo, os militares encontraram a arma de fogo, os carregadores e as munições. O suspeito disse que era o dono da pistola e mostrou o registro e a guia de trânsito, mas não tinha o porte, que é obrigatório para andar armado. Ele também foi submetido a um exame de etilômetro, que acusou a presença de álcool em seu organismo.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.