conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar entrega presentes para crianças em comunidades insulares do litoral

A ação foi uma forma de aproximar a Polícia Militar do Paraná das comunidades marítimas

Publicado

em

Mais de 90 crianças que vivem em localidades de difícil acesso nas baías de Paranaguá e Guaraqueçaba foram presenteadas

O Pelotão de Patrulha Costeira, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, realizou na tarde de terça-feira, 17, a entrega de presentes para crianças que moram em comunidades insulares de Paranaguá e Guaraqueçaba. 

Mais de 90 crianças que vivem em áreas de difícil acesso foram presenteadas. As regiões onde as entregas aconteceram são atendidas pelo policiamento especializado.

A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia das Crianças e partiu dos próprios policiais militares que fizeram uma mobilização nas redes sociais para arrecadar brinquedos e doces. A ação também foi amplamente divulgada pela imprensa local. Contando com a colaboração de populares e empresários, a campanha de arrecadação superou todas as expectativas.

As entregas aconteceram nas Ilhas de Eufrasina, Guapicum, Tibicanga, Sebuí, Ilha do Canudal e Ilha de Nossa Senhora de Fátima

A entrega dos presentes, prevista para o dia 12 de outubro, teve que ser adiada por conta das condições climáticas desfavoráveis para a navegação. 

Crianças que moram nas Ilhas de Eufrasina, Guapicum, Tibicanga, Sebuí, Ilha do Canudal e Ilha de Nossa Senhora de Fátima receberam os presentes. Além das entregas realizadas diretamente nas comunidades, os militares estiveram em escolas instaladas na região.  

A campanha para arrecadar os brinquedos e doces foi compartilhada nas redes sociais e contou com a colaboração de populares e empresários

As guarnições foram recebidas com muitos sorrisos e abraços. Pais e professores agradeceram o gesto de solidariedade e carinho.

A ação foi uma forma de aproximar a Polícia Militar do Paraná das comunidades marítimas e de mostrar um lado mais humano da corporação. Em vários momentos, os policiais envolvidos ficaram emocionados com a reação das crianças. As guarnições pretendem realizar outras ações sociais no futuro.

Com informações e imagens da PMPR

Em alta

plugins premium WordPress