Equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, do 9º Batalhão de Polícia Militar apreenderam na manhã desta quarta-feira, 30, por volta das 9h, cerca de 3 quilos de entorpecentes durante uma abordagem de rotina, na Vila Esperança. Um homem, foragido da Justiça foi preso.
DENÚNCIA
Policiais militares verificavam uma denúncia com relação ao tráfico de entorpecentes que estaria sendo realizado em uma casa, na Rua dos Ticos Ticos, quando perceberam uma movimentação estranha no interior do imóvel. As equipes cercaram o local, e ao tentar entrar na residência, um homem correu pelos fundos do terreno, dispensando durante a fuga, uma mochila.
O suspeito entrou em uma casa vizinha e se escondeu no banheiro, onde foi preso.
FORAGIDO
Vanderlei dos Santos Dranka, de 38 anos, estava com uma mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto.
DROGAS
Enquanto fugia, Dranka dispensou, nos fundos do terreno, invólucros plásticos com um pedaço de cocaína e buchas do entorpecente, embaladas e prontas para a comercialização. Antes de entrar na casa ao lado, ele jogou no telhado uma mochila com 5 tabletes de maconha. Dentro do imóvel, apontado nas denúncias, as equipes localizaram e apreenderam certa quantia em dinheiro e aparelhos celulares.
Pesada, a droga totalizou cerca de 2,7 quilos de maconha e 200 gramas de cocaína.
Depois de ser atendido na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, por conta de um ferimento na testa, situação registrada durante a fuga, Vanderlei dos Santos Dranka, de 38 anos, foi encaminhado para a 1ª SDP – Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. O homem ficou recolhido no setor de carceragem da unidade policial, a disposição da Justiça.