Equipes da Polícia Federal prenderam na madrugada desta quinta-feira, 1.º, no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas. Uma bolsa com cerca de 42 quilos de cocaína foi apreendida.
CABINES
Os policiais realizavam uma ação de fiscalização nos caminhões que acessavam o terminal de cargas com o objetivo de identificar objetos ilícitos transportados nas cabines dos veículos, bem como, evitar a entrada de acompanhantes no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), como foi o caso.
A ação contou com o apoio da área de segurança do porto que encontrou outros veículos onde estavam dois acompanhantes. Eles também tentaram acessar a área portuária de forma indevida.
Tanto os motoristas envolvidos, quanto os caminhões, serão impedidos de atuar no Porto de Paranaguá por um prazo determinado pelo TCP.
2.ª APREENSÃO
Esta foi a 2.ª apreensão de cocaína realizada pela Polícia Federal no terminal de contêineres do porto, este ano. A primeira aconteceu no dia 2 de fevereiro, quando houve a apreensão de 170 quilos da droga. Dois homens foram presos.
Ao todo, em 2021, ações rotineiras de fiscalização e monitoramento das cargas e contêineres movimentados no terminal portuário paranaense, realizadas pela Polícia Federal e Receita Federal resultaram na apreensão de aproximadamente meia tonelada de cocaína que seria enviada para Europa.
O entorpecente apreendido foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.
Com informações e fotos da Polícia Federal.
Leia também: Mulher é flagrada pela ROMU com buchas de cocaína no Porto Seguro