Na madrugada de sexta-feira, 13, uma operação da Polícia Federal (PF) de Maringá, com apoio das Polícias Civil e Militar do Paraná, apreendeu 287 quilos de cocaína na PR-323, no município de Paiçandu, no Norte do Estado. A grande quantia de entorpecente estava escondida em um caminhão com carga de soja que, segundo o motorista, seria descarregada em Paranaguá.
De acordo com a PF, tabletes de cocaína estavam escondidos na carga de soja, com ilustração de um pinheiro, podendo indicar destinação para facções do exterior. Os portos do Brasil, incluindo o de Paranaguá, são pontos desejados para encaminhamento da droga para outros países. A droga foi pesada e levada à sede da Polícia Federal por uma caminhonete da corporação.
A localização da droga no caminhão foi possível graças à atuação de policiais com um cão farejador da PM. O entorpecente estava em um compartimento na lateral da carreta do veículo. Segundo a Polícia Federal, um casal estava dentro do veículo quando a abordagem foi realizada na via estadual, por volta de 1h da manhã, em um posto de combustível em Paiçandu. Na primeira abordagem, o motorista disse aos agentes que passaria a noite no posto e iria até Paranaguá, onde iria descarregar a soja no Porto.
Diante do flagrante da droga, o casal foi preso e encaminhado à sede da PF em Maringá para as providências jurídicas cabíveis ao caso, junto com os 287 quilos de cocaína. Ambos os suspeitos não quiseram informar outras pessoas envolvidas no tráfico e para onde a droga seria levada oficialmente.
Foto: Polícia Civil do Paraná – Maringá