Na noite de sábado, 1°, um caso chamou a atenção das equipes policiais e médicas no município de Matinhos.
Eram por volta das 18 horas quando um bebê de um ano e oito meses deu entrada na UPA de Praia Grande, com uma infecção generalizada, inclusive correndo risco de vida.
Durante os trabalhos médicos, foi observado uma lesão e dilaceração nas partes íntimas da menina, porém, não foi possível afirmar se foi em virtude da infecção ou até mesmo de um possível estupro.
A mãe da criança teria informado que a cerca de dois dias, algumas “feridinhas” apareceram nas partes íntimas da criança, mas somente ontem, decidiu levá-la ao médico.
A equipe médica iniciou os trabalhos para estabilização da criança, mas no início da madrugada ela não resistiu e entrou em óbito na unidade hospitalar.
O corpo da bebê foi recolhido pelo Instituto Médico Legal onde passará por exames complementares para identificar a causa morte.
Investigação
A equipe da Polícia Civil de Matinhos, responsável por casos envolvendo crianças e adolescentes, iniciou os trabalhos de investigação, e aguarda o laudo médico para dar andamento sobre o caso.