Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Civil de Paranaguá, com apoio da Força Nacional, realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão, porém, a ocorrência terminou no resgate de um caminhoneiro que havia sido sequestrado.
Durante os trabalhos do cumprimento do mandado, foi verificado que o alvo da investigação, não estava em sua residência, localizada no bairro Porto dos Padres. Durante a diligência, os policiais perceberam que o veículo utilizado pelo suspeito estava em deslocamento no sentido Curitiba. O carro passou pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paranaguá e, posteriormente, pelo posto em São José dos Pinhais. A partir dessas informações, as equipes iniciaram uma busca pelo veículo.
O automóvel foi localizado em um posto de gasolina, e, ao chegarem ao local, os policiais flagraram um assalto em andamento. O crime envolvia restrição de liberdade da vítima, concurso de pessoas e uso de arma de fogo. A operação resultou na prisão de três indivíduos.
Paralelamente, as equipes seguiram para a região de Morretes, onde encontraram o caminhoneiro que havia sido feito refém pelos três criminosos. Ele ficou amarrado por cerca de 6 horas, mas sem ferimentos graves. “O caminhoneiro relatou que não houve agressão direta, mas ele se machucou ao tentar fugir. Teve escoriações nas mãos e cotovelos, mas nada de maior gravidade”, afirmou o delegado Wesley Melo, responsável pelo caso.
Ainda segundo a Polícia Civil, o caminhão roubado foi localizado em São José dos Pinhais, e as equipes continuam as diligências para sua recuperação. “Temos informações de que outros envolvidos conseguiram fugir. As investigações continuam para identificar e capturar todos os responsáveis”, destacou o delegado.
Sobre os suspeitos presos, um deles era o alvo do mandado de prisão em aberto do início da ocorrência. O mandado é pelo roubo a um restaurante chinês no centro de Paranaguá, ocorrido no dia 2 de fevereiro. “Acreditamos que se trata de uma quadrilha especializada, com envolvimento em vários crimes na região”, acrescentou Melo.
O caminhoneiro resgatado é do Paraná e realiza transporte regular de farelo de soja. Ele já esteve diversas vezes em Paranaguá. A Polícia Civil segue investigando o caso para desmantelar a organização criminosa.