Polícia

Polícia Ambiental encontra caranguejos presos em armadilhas em Guaraqueçaba

Durante esta época do ano, as equipes intensificam o trabalho de fiscalização na região litorânea.

Policiais militares do Batalhão Ambiental Força Verde, do 3º Pelotão que atua na cidade de Guaraqueçaba, aprenderam vários caranguejos-uçá presos em armadilhas no manguezal da Ilha do Povoça, durante patrulhamento de rotina na tarde e noite de quarta-feira, 12.

FISCALIZAÇÃO

Durante esta época do ano, as equipes intensificam o trabalho de fiscalização na região litorânea com o intuito de proteger a fauna e a flora, especialmente com relação à captura do crustáceo. As equipes realizam patrulhamento em rios e mangues.

ARMADILHAS

Os policiais visualizaram pegadas na área do manguezal e ao entrar no local encontraram várias armadilhas e caranguejos-uçá presos. Foi realizada busca pelo manguezal para tentar localizar os responsáveis pelo material, mas ninguém foi localizado. Foram retirados do mangue 100 laços armados.

Cerca de 70 caranguejos-uçá, algumas fêmeas e vários abaixo da medida autorizada para captura (7 cm), presos nas armadilhas, foram retirados, limpos e soltos em uma região de manguezal, nas proximidades.

Você também poderá gostar

Polícia Ambiental encontra caranguejos presos em armadilhas em Guaraqueçaba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.