Polícia

Polícia Ambiental apreende rede de caceio na Praia Central de Guaratuba

Uma guarnição da Polícia Ambiental – Força Verde apreendeu na tarde de domingo, 30, durante patrulhamento marítimo realizado na região da Praia Central de Guaratuba uma rede de espera fixa, ...

qpbae3a4

Uma guarnição da Polícia Ambiental – Força Verde apreendeu na tarde de domingo, 30, durante patrulhamento marítimo realizado na região da Praia Central de Guaratuba uma rede de espera fixa, modalidade conhecida como “caceio”, a 300 metros da linha da praia.

A instalação do petrecho contraria a portaria 085/2009 do Instituto Água e Terra (IAT) que estabelece a colocação de redes de espera fixa a partir de meia milha náutica da faixa de areia, o que equivale a cera de 926 metros.

A rede apreendida, com 40 metros de comprimento, era feita de nylon com dois panos e malha de 8 e 11 centímetros. O petrecho estava preso com uma âncora de ferro que também foi recolhida pelos militares. O responsável pelo material não foi localizado.

OPERAÇÃO CACEIO

O patrulhamento marítimo realizado na baía de Guaratuba e na orla, que inclui a região de Matinhos, acontece no âmbito da Operação Caceio que tem como objetivo fiscalizar e combater a pesca ilegal.

Você também poderá gostar

Polícia Ambiental apreende rede de caceio na Praia Central de Guaratuba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Polícia Ambiental apreende rede de caceio na Praia Central de GuaratubaAvatar de Alex Vizine

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.