conecte-se conosco

Polícia

Polícia Ambiental apreende quase 900 unidades de palmito em Guaratuba

O utilitário com alerta de furto/roubo no sistema estava carregado com 877 unidades de palmito juçara

Publicado

em

Uma operação de fiscalização deflagrada por equipes do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde na madrugada de quarta-feira, 19, na zona rural de Guaratuba, resultou na apreensão de quase 900 unidades de palmito juçara e na recuperação de um carro com alerta de furto/roubo.

LIMEIRA

Os policiais realizaram bloqueios e abordagens em pontos estratégicos de estradas rurais e acessos da região, quando as equipes suspeitaram do condutor de um Fiat Doblò, cor prata.

O utilitário trafegava pela Estrada da Limeira, quando o motorista percebeu a barreira policial e diminuiu bruscamente a velocidade.

Ao tentar abordar o veículo, os policiais foram surpreendidos pela reação do condutor, que desembarcou correndo e entrou no matagal, na beira da estrada.

Perseguido, o suspeito não foi localizado.

O condutor do veículo, que trafegava pela Estrada da Limeira, zona rural de Guaratuba, fugiu para uma região de mata e não foi localizado

Dentro do utilitário foram encontradas 877 unidades de palmito juçara in natura. Parte da carga estava apodrecida.

Durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram uma carteira com documentos pessoais.

Ao verificar a numeração do chassi e as placas do utilitário foi constatado que o veículo tinha alerta de furto/roubo, no sistema.

DOAÇÃO

O palmito que estava sem condições de consumo foi descartado em um aterro sanitário. O restante da carga apreendida foi destinada para instituições da cidade.

O carro apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.

BAÍA

Seguindo com as fiscalizações no litoral do estado, as equipes do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde abordaram seis embarcações que estavam no Parque Estadual do Boguaçu e na região das Cruzes na Baía de Guaratuba. 

Seis embarcações que estavam no Parque Estadual do Boguaçu e na região das Cruzes na Baía de Guaratuba foram abordadas e fiscalizadas

Visando a combater ilícitos ambientais de pesca e outras situações ilegais, todos os tripulantes foram identificados e as embarcações vistoriadas. Nenhum tipo de irregularidade foi constatada. 

Os abordados foram orientados e liberados.