Polícia

Polícia Ambiental apreende 380 unidades de palmito in natura

Feixes com palmito "in natura" estavam no porta-malas do carro.

w746jpyn 1584439789

Um homem de 38 anos foi preso por policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, na madrugada de segunda-feira, 22, em Guaratuba, durante uma fiscalização de rotina realizada no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na PR-412, no Km 26, no balneário Coroados.

Dentro do carro que ele conduzia, um Fiat Uno, cor branca, com placas de Guaratuba, os policiais encontraram, no porta-malas, nove feixes de palmito "in natura", totalizando 380 unidades. O produto transportado não tinha nenhum tipo de documentação, fiscal ou ambiental, o que constitui crime.

O homem preso é morador no bairro Mirim e disse ter comprado o palmito na cidade e que o produto seria revendido em Santa Catarina. Ele foi conduzido ao posto da Polícia Ambiental em Guaratuba e assinou um Termo Circunstanciado, por crime ambiental.

Todo palmito apreendido, deve ser doado a instituições de caridade.

FISCALIZAÇÃO

As equipes da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realizam com frequência esse tipo de fiscalização na região, o qual tem como objetivo combater o transporte ilegal de produtos de origem vegetal e animal.

Durante a ação de segunda-feira, 22, vários veículos foram abordados na rodovia, que liga o litoral do Paraná, ao estado de Santa Catarina.


Polícia Ambiental apreende 380 unidades de palmito in naturaAvatar de Redação

Redação

Polícia Ambiental apreende 380 unidades de palmito in natura

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar