conecte-se conosco

Polícia

PMPR registra apreensão de sete armas de fogo e 203 munições no litoral durante a “Operação Verão Maior Paraná Seguro”

Publicado

em

Os dados são compilados entre 10 e 26 de dezembro deste ano. Foto: PMPR

O Sistema de Inteligência da Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou na data de ontem, 28, um relatório preliminar destacando os resultados das ações realizadas pelo setor, que atua através de uma Agência Extraordinária de Inteligência, com as atenções prioritariamente voltadas ao litoral paranaense, durante a “Operação Verão Maior Paraná Seguro”.

De acordo com os dados compilados entre 10 e 26 de dezembro deste ano, houve um aumento de cerca de 20% em prisões e apreensões realizadas pelo setor, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Um total de 54 pessoas foram detidas, sendo 49 presos, 2 menores apreendidos e 3 pessoas conduzidas para Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). Estes números representam 27% de todas as detenções realizadas pela PMPR durante a operação no litoral.

Além disso, foram recuperados dois veículos e apreendidas quantidades de entorpecentes, sendo: 116 gramas de maconha, 110 gramas de cocaína, 101 gramas de crack e 6 unidades de ecstasy.

O relatório destaca ainda que o número de armas apreendidas dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 7 armas de fogo e 203 munições retiradas de circulação. As apreensões de drogas realizadas pelo sistema de inteligência compreendem 37% do total registrado pela Polícia Militar no litoral, durante o período analisado, enquanto as apreensões de armas de fogo representam 41% do total.

Outro resultado significativo foi o cumprimento de 40 mandados de prisão e 8 mandados de busca e apreensão. Além disso, foram apreendidos um total de R$ 2.182,85 em espécie, bem como insumos relacionados ao preparo e venda de drogas.

Como mais um exemplo das ações bem sucedidas protagonizadas pelo setor de inteligência, após uma análise minuciosa de informações, as equipes constataram que um indivíduo do litoral paranaense, condenado a 42 anos de prisão pelo estupro das próprias filhas e foragido há 10 anos, estaria escondido em uma chácara na cidade de Terenos, centro norte do Estado do Mato Grosso do Sul. A informação foi compartilhada com a Agencia de Inteligência da Polícia Militar sul mato-grossense, que localizou e prendeu o criminoso.

“A importância do serviço de inteligência na Polícia Militar do Paraná vai além da mera coleta de informações, se estendendo à capacidade de interpretar dados, agir preventivamente e adaptar estratégias. Ao investir nesse componente, a instituição fortalece suas capacidades operacionais, contribuindo significativamente para a segurança e bem-estar da população”, afirmou o Capitão Machado, integrante do serviço de inteligência da PMPR.

Fonte: Comunicação Social da PMPR

Em alta

plugins premium WordPress