Polícia

PMPR atua no Litoral em casos de violência e infrações no trânsito

Equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar realizou blitz de trânsito e sete atendimentos no município durante a noite desta quinta-feira, 28, através de ronda em todo o município e acionamento via 190

Na última quinta-feira, 28, o 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que faz parte do efetivo do Verão Paraná 2017/2018, continuou atuando de forma intensificada no Litoral do Paraná, onde realizou uma série de atendimentos em Pontal do Paraná, inibindo delitos de perturbação de sossego, bem como crimes de moeda falsa e de violência doméstica nos balneários do município. Ao todo, sete atendimentos foram realizados em um dia, no período das 19h às 03h da madrugada da sexta-feira, 29, por meio de patrulhamento em todo o município, bem como através das denúncias da população por meio do telefone 190, abordando 37 pessoas. 

 

Um dos casos ocorreu ocorreu em um empreendimento comercial de Pontal do Paraná, onde os proprietários acionaram a PMPR via 190 denunciando crime de moeda falsa, onde um adolescente teria utilizado uma nota de R$ 50,00 falsa para comprar bebida. A denúncia foi realizada por meio da atendente, ao  perceber a chegada da PMPR, o jovem tentou fugir, mas foi impedido pela PMPR, que o encaminhou a Delegacia da Polícia Civil de Ipanema para as providências legais cabíveis. Os nomes dos envolvidos e endereço do comércio não foram divulgados.

 

Outro caso envolveu direção perigosa no balneário de Shangri-lá, onde uma mobilete estava em alta velocidade fazendo zig zag pelas vias locais, colocando em risco outros cidadão. A PMPR foi até o local, onde o condutor identificado como Jordan Santos, que estava acompanhado de um adolescente de 15 anos, ambos com sintomas de embriaguez, algo confirmado pelo teste de bafômetro. O condutor teve voz de prisão decretada por falsidade ideológica e por dirigir alcoolizado. Dois casos de perturbação de sossego foram detectados na noite em questão, onde aparelhos sonoros foram apreendidos pela PMPR e responsáveis foram autuados e terão que pagar multa.

 

Violência doméstica

 

A noite agitada no setor policial foi encerrada com uma denúncia via 190 de agressão doméstica, algo feito pela própria vítima, identificada como Luciane. "Ela solicitou apoio para retirar seus pertences da residência, pois teria se desentendido com seu companheiro. solicitando que a PMPR abrisse a residência para que a vítima e seus familiares retirassem seus pertences. Verificado que o possível agressor estava violento, após o mesmo ameaçar queimar os pertences que a vítima não retirasse do local, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil, na Delegacia de Ipanema, para as providências legais. O uso de algemas se fez necessário de acordo com a Súmula Vinculante nº011 do STF", finaliza a assessoria da PMPR.

 

Blitz em Paranaguá

 

Na quinta-feira, 28, o 9º Batalhão da PMPR também realizou uma blitz de trânsito em Paranaguá, com apoio do Detran, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo 12 veículos foram recolhidos, onde dois estão retidos no pátio do Detran de Paranaguá e 10 foram encaminhados à sede da PRF na BR-277. Ao todo, 42 atos de infração de trânsito foram lavrados pela PM por uma série de irregularidades constatadas com os condutores abordados. 

 

Foto: 9º Batalhão da PMPR

Você também poderá gostar

PMPR atua no Litoral em casos de violência e infrações no trânsito

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.