Na noite de terça-feira, 20, equipes do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em ação de patrulhamento na Ilha dos Valadares conseguiram agir contra o tráfico de drogas em Paranaguá. Equipes avistaram um indivíduo, que não teve identificação divulgada pelo 9.º BPM, que fugiu percebendo a presença da viatura, inclusive escalando muros de residências da localidade, porém acabou sendo detido em frente a sua própria casa, que era usada para comercialização de entorpecentes.
“O suspeito estava em frente de uma casa utilizada para venda e uso de entorpecentes, a equipe realizou buscas em seu interior e localizou três tabletes de maconha envolvidos em plástico adesivo, totalizando 2.338 gramas”, informa a assessoria do 9.º Batalhão da PMPR.
Além disso, foram localizados diversos equipamentos dentro da casa, como três balanças de precisão, rolo de filme plástico, facas e tesouras, assim como 129 tubos plásticos para embalar a maconha e vender para usuários de Paranaguá.
Além de toda a droga e os itens para comercialização, em frente à residência a PMPR localizou um Renault Megane que possivelmente era utilizado para a atividade de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares e em Paranaguá.
“O carro estava com as portas destravadas e em seu interior estavam documentos do indivíduo que fugiu da abordagem policial militar”, comenta a assessoria da PMPR.
O indivíduo foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil de Paranaguá para as providências jurídicas cabíveis junto com as drogas e material apreendido.