conecte-se conosco

Polícia

PM recupera quase duas toneladas de soja furtadas em Paranaguá

O caminhão carregado com 90 sacos de soja estava estacionado no terreno de uma distribuidora de bebidas, na Vila São Jorge

Publicado

em

Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, recuperaram na noite de quinta-feira, 3, por volta das 20h, quase duas toneladas de soja furtadas em Paranaguá. 

Os grãos são recolhidos durante ações conhecidas como  “vazadas”, quando as bicas das carretas ou as tampas do tombador dos caminhões são arrombadas e o produto transportado fica esparramado pelas vias. Esse tipo de crime é registrado com frequência ao longo da Avenida Ayrton Senna, Bento Rocha e BR-277, no acesso da rodovia ao pátio de triagem do porto.

Além da mercadoria, os policiais apreenderam um caminhão, celulares, uma balança, ferramentas usadas nas ações criminosas e certa quantia em dinheiro trocado. Dois homens foram presos.

Os policiais militares apreenderam aproximadamente 2 toneladas de grãos de soja recolhidos durante ações criminosas conhecidas como “vazadas”

DISTRIBUIDORA

De acordo com a corporação, a viatura trafegava pela Rua Paulo Borges Alves, na Vila São Jorge, região com grande incidência de ocorrências relacionadas ao furto de mercadorias, quando os policiais receberam uma denúncia.

A informação repassada indicava uma distribuidora de bebidas, instalada no final da via, onde um caminhão carregado com sacos de soja estava estacionado. 

Ao se aproximar do local, os policiais flagraram vários indivíduos correndo pelo terreno da distribuidora e pulando o muro dos fundos. Pelo menos seis suspeitos conseguiram fugir.

Os indivíduos foram avisados por populares que estavam nas proximidades e gritaram avisando que a polícia estava chegando. Durante a confusão dois homens acabaram detidos.

Indagados sobre a situação, um dos abordados disse que os indivíduos que fugiram eram responsáveis pelo recolhimento dos grãos e o carregamento do caminhão. O homem relatou ainda que todos recebiam pelo “serviço” e indicou quem seria o contratante. 

Os dois indivíduos presos e o material apreendido foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.

Além dos grãos, as equipes da ROTAM apreenderam uma balança e várias ferramentas usadas pelos suspeitos para abrir bicas de carretas e tampas de tombadores de caminhões

BARRICADAS

Nas últimas semanas, equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região da Vila São Jorge, Jardim Iguaçu, Emboguaçu, Vila Santa Helena e bairros cortados pela Avenida Bento Rocha, onde o número de “vazadas” aumentou consideravelmente.

Os criminosos chegam a montar barricadas nas vias, obrigando motoristas de caminhão a diminuir a velocidade. Neste momento, eles invadem a pista e abrem bicas e tombadores.