Uma ação conjunta executada por guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, da Polícia Militar, no final da tarde de sexta-feira, 24, no bairro Parque São João, terminou com a apreensão de quase 3 toneladas de grãos de soja furtados em Paranaguá e na prisão de quatro indivíduos.
181
Durante o monitoramento de um terreno, na Rua Emiliano Tomé, indicado em informações repassadas pelo telefone 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, como depósito de produtos de vazada, os militares encontraram um carro carregado com sacos com soja, parado na via, e grãos espalhados pelo quintal do imóvel.
Acionadas, equipes da ROTAM cercaram o terreno e abordaram quatro homens que estavam no local.
Fabio Maurilio Pereira Soriani, de 32 anos, dono do imóvel, Brayan Carlos da Silva Vale, de 20 anos, David Gabriel Silva, de 20 anos, e Alan Gabriel Machado Rosa, de 22 anos, não informaram a procedência do produto encontrado no terreno e no carro.
Presos, o quarteto foi encaminhado para a Delegacia Cidadã.
A Polícia Civil segue com a investigação para apurar a origem dos grãos recuperados.
DENÚNCIA
De acordo com a corporação, a denúncia repassada para as equipes era relacionada ao furto de uma carga de soja ocorrido no dia 24 de março e que o produto estava escondido no endereço indicado.
O denunciante ainda informou que o veículo VW Gol, cor vermelha, era costumeiramente usado nas ações criminosas.
Os grãos recuperados foram recolhidos por uma organização não governamental (ONG).