Uma denúncia anônima, repassada para o 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, na noite desta quarta-feira, 1.º, levou policiais militares até um beco, na Vila Rute, em Paranaguá, onde um colete balístico e uma porção de maconha foram apreendidos. Ninguém foi preso.
FACÇÕES
De acordo com a corporação, as informações repassadas pelos denunciantes indicavam a movimentação suspeita de integrantes de uma facção criminosa, em um beco, na Rua Francisco Machado.
A região foi monitorada pela ALI – Agência Local de Inteligência e um suspeito foi flagrado caminhando pelo estreito acesso.
Diante da situação, uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel foi acionada e fez uma incursão a pé pela localidade.
O suspeito, ao perceber o cerco policial, entrou correndo em uma casa e conseguiu fugir pelo telhado do imóvel.
No quintal da residência invadida, os policiais recolheram uma porção de maconha. Dentro da casa, atrás de uma porta, as equipes encontraram um colete balístico. Todo o material foi apreendido.
Uma mulher, que estava no imóvel cuidando de três crianças, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos. Ela foi liberada logo em seguida.