Oficiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Paranaguá, receberam na manhã de quarta-feira, 23, a visita de pastores evangélicos representantes das mais variadas denominações de Paranaguá. O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre a corporação e a comunidade religiosa, além de discutir questões de segurança pública na região.
Os convidados participaram de um café da manhã oferecido pelo comandante da unidade, Tenente-coronel Cristiano Stocco Rosa que aproveitou para falar sobre os índices criminais e o reforço que está sendo aplicado no policiamento em toda a área de abrangência do batalhão, que compreende os municípios de Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba.
O Tenente-coronel Stocco também falou sobre as conquistas do 9º Batalhão, como por exemplo uma nova lancha que está sendo adquirida para reforçar o policiamento nas áreas de atuação da Patrulha Costeira. A unidade realiza ações preventivas e repressivas nas ilhas e comunidades marítimas de toda a região.
O oficial destacou ainda as operações policiais para prevenção e repressão do crime, como a “Operação de Reforço no Policiamento Para a Redução dos Índices Criminais”, que visa coibir o tráfico de drogas, os roubos e os furtos em Paranaguá.
O comandante ressaltou a necessidade da participação da comunidade, das igrejas e seus representantes, para a transformação da realidade local. Ele afirmou que a corporação está à disposição para atender as demandas da população e que conta com o apoio e a colaboração dos líderes religiosos para promover a paz social. O oficial reforçou ainda que espera manter esse canal de comunicação aberto e frequente.
A reunião foi encerrada com uma oração e um pedido de proteção para os policiais militares e segurança da nossa sociedade.