conecte-se conosco

Polícia

PM prende três pessoas envolvidas no roubo de malote ocorrido em Paranaguá e recupera parte do dinheiro levado pelos criminosos; armas, munições e coletes balísticos foram apreendidos

Publicado

em

Parte do dinheiro levado pelo grupo fortemente armado que abordou dois funcionários de uma empresa que faziam o transporte de um malote para uma agência bancária, no começo da manhã de segunda-feira, 13, em Paranaguá, foi recuperado pela Polícia Militar em uma ação conjunta que envolveu equipes que atuam no litoral do estado e na capital. 

O Fiat Toro onde estavam os dois funcionários da empresa foi abordado perto do estádio Nelson Medrado Dias, no bairro Estradinha, em Paranaguá

Além do dinheiro, cerca de R$ 9 mil em cédulas e R$ 19 mil, em cheques, os militares apreenderam três carros, uma motocicleta, um fuzil calibre 556, uma pistola calibre .9 mm, um revólver calibre .38, um kit RONI, 121 munições calibre 5,56, 60 munições calibre .9 mm, uma munição calibre .38, dois carregadores calibre 5.56, dois carregadores com capacidade para 30 munições calibre .9 mm e dois pares de colete balístico com capa. 

Um homem, abordado em Colombo, e um casal, localizado em Pinhais, foram presos. 

Três carros, uma motocicleta, um fuzil, uma pistola, um revólver, munições e dois coletes balísticos foram apreendidos pela PM. Parte do dinheiro roubado foi recuperado

A troca de informações entre as agências de inteligência do 9.º Batalhão de Polícia Militar, do 6ºCRPM e da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial foi fundamental para a rápida resposta para a violenta ação criminosa, que deixou um rapaz ferido.

A vítima, atingida por um tiro de fuzil na região do quadril, estava sentada no banco do passageiro de um Fiat Toro, abordado pelo grupo, na Rua Anthero Régis Pereira da Costa, no bairro Estradinha. O rapaz estava com outro funcionário da empresa, que não foi alvejado. 

Estojos de munição para fuzil ficaram jogados no chão, perto do utilitário onde as vítimas estavam 

Após o roubo, os quatro assaltantes abandonaram o VW Voyage, cor branca, com alerta de roubo na cidade de Fazenda Rio Branco, a poucos metros do local do crime, na Rua Joaquim Fraga de Oliveira, bairro Palmital.

O VW Voyage, cor branca, com alerta de roubo na cidade de Fazenda Rio Branco, foi abandonado pelos assaltantes, no bairro Palmital, em Paranaguá

PRIMEIRA PRISÃO

Após identificar o carro usado na fuga, um Renault Sandero, cor vermelha, os agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, conseguiram monitorar o veículo e descobriram que ele estava trafegando na Região Metropolitana de Curitiba. 

O carro usado na fuga dos assaltantes, um Renault Sandero, cor vermelha, foi monitorado pelos policiais e abordado horas depois do assalto, na Região Metropolitana de Curitiba

A informação foi repassada para as equipes da Agência Regional e para o comando da RONE.  

Durante diligências na região do bairro Atuba, em Curitiba e na cidade de Colombo, os policiais conseguiram localizar e abordar o veículo e seu condutor.

O suspeito estava saindo de uma residência, quando foi cercado e preso. O homem confessou a participação no roubo. Dentro da casa foi encontrado parte do dinheiro levado pelos criminosos, as armas e o material usado no assalto. 

PINHAIS

Seguindo com as diligências, os policiais militares conseguiram localizar e abordar outro veículo envolvido na ação criminosa. O Chevrolet Onix, teria dado cobertura ao grupo durante a execução do crime. Um casal, que estava no interior do carro foi preso. 

Dentro do veículo foram apreendidos malotes vazios e uma carteira com documentos de uma das vítimas. 

Todo o material apreendido e os três presos foram levados para a sede do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil, que segue com as investigações. 

SUSPEITOS

As equipes que investigam o assalto acreditam que pelo menos oito pessoas participaram da organização e execução do roubo.

Qualquer informação que possa ajudar na identificação ou paradeiro dos suspeitos deve ser repassada imediatamente para o número 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Em alta