Na madrugada de terça-feira, 2, o 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, através de equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móveis), acionada por meio da Central de Operações Policiais Militares (COPOM) via 190, realizou a prisão de três indivíduos suspeitos de ter cometido assaltos em Paranaguá. Os suspeitos trafegavam em um Uno Vermelho na Rua Domingos Peneda em ponto próximo ao 9.º Batalhão. A ROTAM apreendeu junto aos indivíduos dois celulares provenientes possivelmente de assalto, bem como um simulacro de arma, que era utilizado para cometimento de crimes.
De acordo com informações do 9.º Batalhão da PM, a equipe da ROTAM foi acionada via 190, quando a vítima denunciou que teria sido abordada por elementos em um Fiat Uno vermelho no Jardim Ouro Fino, os quais a assaltaram e levaram o seu celular. Os policiais então realizaram ronda pela cidade à procura do veículo com suspeito, encontrando-o em local próximo ao batalhão da PM, onde avistaram um Fiat Uno com as mesmas características apontadas pela vítima.
A ROTAM abordou o veículo, com placas IEV-6238, onde estavam três ocupantes, identificados pela PM como Jean, 18 anos, Gabriel, 21 anos e um adolescente de 16 anos, que residem na localidade do Jardim Esperança. Nas buscas feitas junto aos suspeitos, foi encontrado com um deles um celular, sendo que o suspeito Jean confessou que se tratava de fruto de crime. Além disso, dentro do Uno, foi flagrada uma réplica de revólver, bem como foi constatado mais um celular sem procedência identificada pelos integrantes do veículo, possivelmente também roubado de alguma vítima da região.
CHASSI DO CARRO ADULTERADO
Além da realização dos assaltos e porte do simulacro, a equipe da ROTAM descobriu que o Uno tinha a placa adulterada ao verificar o chassi, descobrindo que o carro era de Pinhais e tinha as placas BPL-4181, com a possibilidade de ter sido furtado ou roubado. Após a vistoria realizada e constatação da possível adulteração, os policiais militares entraram em contato com a vítima, que foi até o local e identificou todos os suspeitos como autores do assalto, inclusive com arma em punho.
Todos os indivíduos foram encaminhados para a 1.ª Subdivisão Policial para as providências legais cabíveis ao caso.
Foto: ROTAM/PMPR – 9.º Batalhão