Polícia

PM prende suspeitos de amarrar mulher durante assalto em residência

Dois deles foram reconhecidos, através de fotos, pela vítima

7l8sz5g0 1584462849

Policiais militares da 3.ª Companhia do 9.º Batalhão prenderam, na tarde de terça-feira, 15, dois adultos e fizeram a apreensão de um adolescente, acusados de envolvimento em um assalto ocorrido durante o fim de semana, na cidade de Antonina. A vítima foi uma comerciante de 60 anos, a qual teve sua casa invadida por homens portando arma de fogo e foi amarrada durante a ação criminosa.

O crime ocorreu por volta das 20h30 de sábado, 12, quando a vítima chegava em sua residência e foi surpreendida pelos bandidos, os quais já estavam no interior da moradia. A mulher contou que foi amarrada enquanto os bandidos faziam a pilhagem. Eles acabaram roubando dois aparelhos de televisão, de 32 e 50 polegadas, além de outros objetos roubados, R$ 2.500, jóias e o veículo GM Tracker, que estava na garagem.

 

20800150 1108897855913225 4996049713676901150 n

 

Assim que os assaltantes saíram da residência, a vítima conseguiu se desamarrar e acionou a Polícia Militar, que desde então realizava diligências pela cidade, para encontrar os assaltantes. Já na madrugada de domingo, 13, uma equipe da PM, a qual realizava patrulhamento pela rodovia Miguel Buffara, que liga Antonia à cidade de Guaraqueçaba, localizou o carro roubado. O condutor empreendeu fuga e durante a perseguição entrou no bairro do Saivá, onde perdeu o controle da direção e bateu o veículo, danificando a suspensão dianteira.

Imediatamente os militares tentaram fazer a abordagem, mas os três indivíduos que estavam no veículo fugiram correndo em direção a um matagal próximo. Na aproximação dos policiais, os suspeitos ainda teriam efetuado dois disparos de arma de fogo, mas ninguém foi ferido.

Durante as diligências, uma vizinha da vítima apareceu na rua informando que viu seu filho, um adolescente de 17 anos, correndo para o matagal, levantando a hipótese do menor estar envolvido no roubo, mas, na ocasião, nenhum dos suspeito foi localizado.

No entanto, na terça-feira, 15, através de denúncias anônimas, as equipes da Polícia Militar de Antonina receberam informações de que os autores do roubo estariam em uma casa na Alameda Guarapirocaba, bairro Saivá. Imediatamente três equipes da PM foram ao local e abordaram os suspeitos. Dois deles foram reconhecidos, através de fotos, pela vítima, sendo que um era o adolescente que correu da abordagem policial. Os outros presos, tem 24 e 29 anos. Todos são moradores de Antonina.

Além do carro que foi recuperado no domingo, na residência onde foi feita a abordagem os policiais encontraram um aparelho GPS e uma caneta do Sindacta 1, que tinham sido levados da casa da vítima. Todos os envolvidos foram encaminhados à 7.ª Delegacia Regional de Policia (DRP), junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Você também poderá gostar

PM prende suspeitos de amarrar mulher durante assalto em residência

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.