Através de denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu, na tarde de sábado, um rapaz de 28 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Beira Rio, em Paranaguá. Na ação foi apreendido quase um quilo de drogas, além de munições, dinheiro e objetos sem comprovação de origem.
Por volta das 15h30, após receber informações de que estaria ocorrendo uso e venda de drogas em uma residência na Rua 19 de Abril, uma equipe do Serviço de Inteligência do 9.º Batalhão efetuou patrulhamento pela região e teve êxito na localização da residência indicada.
No decorrer das diligências, os militares avistaram quando o morador do local entregou algo para um outro indivíduo que aguardava em frente à moradia. Com apoio de outras equipes da PM, foi realizada a abordagem nos suspeitos, momento em que um deles arremessou algo por cima do muro, que foi verificado que se tratava de um tablete de maconha, com peso de aproximadamente 850 gramas.
Na sequência, ao ser feita a busca domiciliar e nos acusados, os policiais militares localizaram mais três gramas de maconha, uma balança de precisão, 105 gramas de pasta base de cocaína, além de duas munições calibre 45 e outra calibre 44. Também foram encontrados vários aparelhos eletrônicos, como celulares, notebook e televisores, os quais os acusados não souberam informar sua origem e que, segundo a PM, podem ser produtos de furto ou roubo que foram receptados.
Objetos sem comprovação de origem foram apreendidos na ação
Durante a ação, ainda foi apreendida à quantia de R$ 272,90 e os acusados acabaram encaminhados para à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, sendo Vando Tavares Ayres de Lima, de 28 anos, autuado em flagrante e recolhido ao setor de carceragem. O outro detido, de 22 anos, foi ouvido em Termo Circunstanciado (TC) por porte de entorpecente para consumo e liberado após assumir compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).