Policiais militares prenderam, na noite de quarta-feira, 8, na Rua Ludovica Bório, 9 de Maio, em Paranaguá, uma mulher acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Luciana Cardoso, de 31 anos, com endereço no Conjunto Nilson Neves, foi abordada por volta das 23 horas.
De acordo com o boletim policial, uma equipe da PM estava em patrulhamento de rotina e ao passar por um local apontado por ser ponto de uso e comércio de entorpecentes, avistou Luciana, a qual se encaixava na descrição da mulher denunciada por vender drogas na região. Imediatamente foi realizada a abordagem e na bolsa da suspeita encontradas várias correntes de metal, além de R$ 72 em dinheiro miúdo, e dois relógios.
Durante a ação, os policiais desconfiaram do nervosismo de Luciana e ao ser feita uma varredura em volta do ambiente onde ela estava, foi encontrado um pacote contendo 56 pedras de crack já embaladas para serem comercializadas, e mais uma unidade do entorpecente, pesando 14,9 gramas. Também foi apreendido outro pacote contendo 23 gramas de maconha.
Em seguida, os policiais resolveram fazer uma busca em um imóvel abandonado nas imediações e na averiguação localizaram, em cima de uma mesa, uma faca, pedaços de sacolas, lâmina de barbear e tábua de vidro com indícios de que eram utilizados para fracionar e embalar as pedras de crack.
Na sequência das diligências, Luciana foi encaminhada à 1.ª Companhia da PM para ser efetuada uma busca minuciosa, sendo encontrada mais uma pedra de crack, nas mesmas características das demais. Levada à 1.ª Subdivisão Policial, junto com tudo o que foi apreendido, ela acabou autuada por tráfico de drogas e recolhida ao setor de carceragem local.