Um homem de 40 anos foi preso por uma equipe da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Móvel, da Polícia Militar, acusado de receptação, no começo da noite de quinta-feira, 15, por volta das 19h, no bairro Porto dos Padres.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Washington Luiz, quando perceberam dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao parar a viatura para realizar a abordagem, a dupla fugiu correndo.
Um dos indivíduos entrou no quintal de uma casa e foi perseguido. O suspeito, de 40 anos, tentou se esconder no interior da residência, mas foi cercado e abordado. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Durante o procedimento, os policiais visualizaram, no chão da sala, um celular jogado. Indagado sobre o aparelho, o homem, que confirmou morar no local, disse que não era seu e não sabia quem era o proprietário.
ROUBADO
Ao pesquisar junto ao sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança, os policiais descobriram que o aparelho havia sido roubado no dia 2 de agosto. Em contato com o proprietário, um rapaz de 18 anos, ele reconheceu o celular e apresentou o boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, pelo crime de receptação e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.