Ações deflagradas por batalhões especializados da Polícia Militar que estão trabalhando desde a segunda-feira, 10, no litoral do estado, por conta do assalto à agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Antonina, resultaram na apreensão de três pistolas, dois coletes balísticos, dois carros usados pelos assaltantes que praticaram o crime, celulares e na recuperação de aproximadamente R$ 316 mil. Três indivíduos morreram em confrontos armados com os militares.

MORRETES
Três suspeitos do assalto morreram durante confrontos armados registrados na cidade de Morretes, na quarta-feira, 12.
A primeira troca de tiros aconteceu nas proximidades do km 45, da BR-277, trecho de serra, e resultou na morte de um rapaz, de 26 anos.

Motoristas que trafegavam pelo trecho, nas pistas sentido litoral, visualizaram um homem vestindo roupas escuras e todo sujo caminhando pela lateral da rodovia, e avisaram os policiais que realizavam patrulhamento na rodovia federal.
Ao verificar a situação, os militares conseguiram localizar o suspeito. Ao tentar abordá-lo, ele sacou uma pistola, atirou na direção dos policiais e correu para uma região de mata fechada. No revide, o suspeito foi alvejado e morreu no local.
Uma pistola calibre .45 e certa quantia em dinheiro foram encontrados no matagal e apreendidos.


ANHAIA
No começo da noite, informações repassadas pelas Agências de Inteligência da corporação, levaram guarnições do COE – Comando de Operações Especiais, até a Estrada do Anhaia, na zona rural de Morretes, onde dois suspeitos estariam escondidos.
Os indivíduos foram localizados, resistiram a ordem de abordagem e trocaram tiros com os militares.

No confronto, um rapaz, de 25 anos, e o comparsa, ainda não identificado, morreram. Duas pistolas e sacos com dinheiro foram apreendidos.

Todo o material recolhido foi entregue na Delegacia de Polícia Federal, que segue com a investigação.


As forças de segurança envolvidas na operação seguem com as incursões no trecho de serra da BR-227, rota de fuga usada pelos assaltantes.
PIRAQUARA
Ainda na quarta-feira, 12, um confronto armado com outro suspeito do assalto aconteceu na Avenida Severino Alberti, no bairro Jardim Esmeralda. Policiais militares tentaram abordar um rapaz, de 25 anos, que embarcava em um carro de aplicativo.
O suspeito não obedeceu a ordem de abordagem, atirou na direção das guarnições e no revide, foi alvejado.
Atendido no local por equipes do SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, do Corpo de Bombeiros, o rapaz foi encaminhado para um hospital da região, onde permanece internado sob escolta.