conecte-se conosco

Polícia

PM flagra rapaz aplicando golpe do falso Pix em hotel de Paranaguá

O golpista teria gasto mais de R$ 3 mil em estabelecimentos comerciais de Paranaguá

Publicado

em

Breno Gabriel da Silva, de 20 anos, foi preso por policiais militares na noite de segunda-feira, 7, por volta das 20h40, acusado de estelionato. O indivíduo estava na recepção de um hotel, no bairro Oceania, em Paranaguá.

De acordo com a corporação, Breno estava aplicando o golpe do falso Pix, forma digital e on-line de pagamento de mercadorias e serviços, e transferência de valores.

GOLPE

Funcionários de estabelecimentos comerciais onde o golpe foi aplicado entraram em contato com a Polícia Militar e passaram detalhes da ação criminosa, inclusive, características do suspeito.

Equipes da ALI – Agência Local de Inteligência começaram a monitorar o indivíduo e conseguiram abordá-lo, na recepção do hotel. Breno tinha feito uma reserva e se preparava para uma nova temporada, hospedado no estabelecimento.

No começo do mês, o rapaz ficou hospedado no hotel e efetuou o pagamento das diárias usando uma falsa confirmação de PIX.

Além do hotel, Breno aplicou o golpe em restaurantes e lojas de roupas e acessórios, totalizando quase R$ 3 mil em despesas.

Preso, Breno contou aos policiais que aprendeu a manipular os comprovantes de PIX na internet.

Os policiais apuraram que o golpista efetuava o pagamento na forma agendada e enviava um comprovante da operação adulterado, já que não havia saldo na conta bancária indicada no sistema.

Breno foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil e autuado em flagrante pelo crime de estelionato. O golpista, que já tem indicativo criminal, segue recolhido na Cadeia Pública de Paranaguá, à disposição da Justiça.