Quase três quilos de entorpecentes, milhares de embalagens plásticas, três balanças de precisão, três facas usadas para cortar a droga, dois rolos de plástico filme, três cadernos com anotações do tráfico, além de R$ 8.440 em dinheiro trocado foram encontrados por equipes da Polícia Militar dentro de uma casa, no Balneário Marissol, em Pontal do Paraná.
Um casal, morador na residência, e um rapaz, abordado em uma motocicleta na frente do imóvel, foram presos.
ATACADÃO
De acordo com a corporação, a casa onde o material ilícito foi apreendido, na Rua Cancún, era alvo de várias denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de drogas e já estava sendo monitorada por agentes da ALI – Agência Local de Inteligência.
Na manhã desta quarta-feira, 19, por volta das 11h, uma viatura da RPA – Rádio Patrulha Auto que passava pela região, suspeitou de um rapaz que estava em uma motocicleta, parado no portão da residência.
Ao receber voz de abordagem, o rapaz, de 18 anos, tentou fugir com a moto, mas não obteve êxito. Revistado e identificado, os policiais constataram que ele não era habilitado.
Durante o procedimento, a equipe flagrou uma mulher correndo entre cômodos, no interior da casa, e um homem pulando a janela do quarto e correndo para os fundos do terreno.
Perseguido, Leandro Patrick da Silva, de 23 anos, foi alcançado e preso.
Enquanto perseguiam Leandro, os policiais visualizaram pela janela do imóvel, dentro de um quarto, pedaços de maconha, várias embalagens plásticas, uma balança de precisão, porções prontas da droga e uma faca.
Diante da situação, os militares entraram na casa e abordaram Camila Lima Ribeiro, de 18 anos, esposa de Leandro.
No quarto, também foi encontrada uma sacola com 398 porções de cocaína, 85 pedras de crack e 67 buchas de maconha. Um tablete de pasta base de cocaína e outro de crack também estavam dentro do invólucro plástico.
Dentro de outra sacola, a equipe encontrou mais de R$ 8 mil em dinheiro trocado, duas balanças de precisão, dois rolos de plástico filme e mil embalagens tipo ziplock, usadas para montar buchas de maconha.
Três cadernos com a movimentação financeira do tráfico foram recolhidos no imóvel.
Presos, o casal e o piloto da motocicleta, irmão de Leandro, foram levados para o plantão da Polícia Civil.