Polícia

PM encontra feto humano enterrado no quintal de uma casa na zona rural de Guaraqueçaba

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas no final da tarde de quarta-feira, 15, por funcionários da prefeitura de Guaraqueçaba, para acompanhar uma ocorrência de abandono de recém-nascido, em um sítio, ...

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas no final da tarde de quarta-feira, 15, por funcionários da prefeitura de Guaraqueçaba, para acompanhar uma ocorrência de abandono de recém-nascido, em um sítio, no bairro Ipanema.

No endereço indicado, na Avenida Ararapira, zona rural do município, os policiais encontraram um feto humano enterrado no quintal de uma casa.

De acordo com familiares da gestante, de 34 anos, ela estava sendo acompanhada pelo serviço de saúde móvel do município e sofreu um aborto espontâneo.

A mulher foi atendida no hospital local e transferida para uma unidade de saúde em Paranaguá, onde foram realizados exames específicos.

Ainda de acordo com familiares, a equipe de saúde municipal foi comunicada da situação e não passou nenhuma informação ou procedimentos que deveriam ser adotados com relação ao feto, que foi colocado em uma caixa de papelão e enterrado no quintal da residência.

O local foi sinalizado com algumas pedras, para que posteriormente as providências cabíveis fossem adotadas.

Após constatar o fato, os militares acionaram o perito da Criminalística e a equipe do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá.

Periciado no local, o feto foi encaminhado para a sede do IML, em Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.

O caso segue sendo apurado pelas autoridades de saúde do município de Guaraqueçaba e pela Polícia Civil.

Você também poderá gostar

PM encontra feto humano enterrado no quintal de uma casa na zona rural de Guaraqueçaba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


PM encontra feto humano enterrado no quintal de uma casa na zona rural de Guaraqueçaba

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.