Policiais Militares, que atuam na equipe motos, encontraram no final da manhã desta terça-feira, 20, um depósito clandestino de produtos de vazada, instalado na Avenida Tufi Maron, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá.
Sacos com milho, farelo de soja e açúcar, totalizando aproximadamente uma tonelada, foram apreendidos.
DEPÓSITO
De acordo com a corporação, os militares realizavam patrulhamento ostensivo na região, no âmbito da Operação Safra 2022, quando foram informados por populares que um imóvel, nas proximidades da linha férrea, estaria sendo usado como depósito de produtos recolhidos em vazadas.
A informação também indicava intensa movimentação na residência, tanto no período diurno, como noturno.
Imediatamente, as equipes foram para o endereço indicado e visualizaram um homem entrando na residência e entregando um saco cheio de milho para outro indivíduo. O local foi cercado e a dupla abordada e revistada.
Indagados sobre a situação, um dos abordados, de 38 anos, disse que recolhe o material de vazadas nas proximidades e negocia com o responsável pelo imóvel.
O outro abordado, identificado como sendo Paulo Cezar Rocha dos Santos, de 40 anos, flagrado recebendo o saco com milho, relatou que estoca o material comprado dos catadores e revende para proprietários de pequenas chácaras e sítios, da zona rural da cidade.
Paulo Cezar informou ainda que outros indivíduos permanecem no local negociando os grãos recolhidos e que todos são responsáveis pelo depósito clandestino.
Dentro da residência, os policiais encontraram quase uma tonelada de mercadorias ensacadas e prontas para serem comercializadas. Sacos novos de linho, uma balança e um caderno com anotações, sobre a movimentação financeira realizada no local, também foram apreendidos.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.