Equipes da ALI – Agência Local de Inteligência e da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, apreenderam na manhã desta quarta-feira, 4, por volta das 11h30, um revólver calibre .38, munições, um tablete de maconha, porções da droga e material usado para preparar e embalar entorpecentes. Três menores foram apreendidos.
MONITORAMENTO
Os policiais da ALI estavam monitorando uma casa, na Rua Soldado Manoel Rodrigues, no bairro Bockmann, em Paranaguá, apontada em várias denúncias anônimas como ponto de venda de entorpecentes, quando flagraram dois indivíduos saindo do local.
Diante da situação suspeita, os dois indivíduos foram abordados e revistados.
Com eles, dois adolescentes de 16 anos, as equipes encontraram duas buchas de maconha, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Indagados sobre a droga, um dos abordados relatou que era o proprietário e que morava na casa apontada nas denúncias.
O adolescente disse ainda que residia no imóvel com a namorada e que usava a casa para guardar entorpecentes, porém, recebia certa quantia em dinheiro pelo “serviço”.
Ainda de acordo com o adolescente, a droga pertencia a um indivíduo conhecido como “Guma”.
TABLETE
Confirmada a informação sobre os entorpecentes escondidos no interior da residência, equipes da ROTAM realizaram buscas no local e encontram mais 15 buchas de maconha, um tablete da droga, com aproximadamente 400 gramas, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, usado para embalar o entorpecente, e uma faca.
Ainda durante a revista na casa, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com numeração suprimida e 5 munições intactas.
Todo o material foi apreendido e os três adolescente encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.