Informações repassadas para setores de inteligência da Polícia Militar do Paraná, no âmbito da Operação Albatroz, Guardiões das Fronteira, na noite de sábado, 11, indicando o transporte de grande quantidade de entorpecentes resultou na apreensão de 300 quilos de cocaína.
Os tabletes da droga estavam escondidos no fundo falso da carroceria de um caminhão abordado pelos militares no posto da Polícia Rodoviária Estadual, na PR-412, rodovia Máximo Jamur, no balneário do Coroados.
SOFÁ
De acordo com o motorista do veículo de carga, de 39 anos, ele teria saído da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, e seguido até Paranaguá, onde carregou um sofá.
A intenção era voltar com o móvel para o estado vizinho.
FUNDO FALSO
Durante a vistoria realizada no caminhão, os policiais perceberam que a carroceria apresentava algumas soldas extras na parte de trás.
Ao verificar o local, as equipes constataram que havia um fundo falso e dentro, 300 tabletes de cocaína.
A droga apreendida e o motorista preso foram encaminhados para a sede do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil, na capital do estado, que seguirá com as investigações.
OPERAÇÃO ALBATROZ
A Operação Albatroz faz parte do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.
Lançada oficialmente no litoral no dia 10 de novembro de 2022, a Operação Albatroz visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina-PR e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).