Durante a noite da quinta-feira, 14, e na madrugada da sexta-feira, 15, o 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná realizou uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) em Paranaguá que fiscalizou estabelecimentos comerciais, bem como uma ação de planejamento estratégico para a Operação Verão 2017/18, que derrubou um ponto de venda de drogas em Matinhos. Enquanto a ação de fiscalização visou a regulamentar a situação documental e reduzir a poluição sonora, a operação policial em Matinhos prendeu cinco pessoas, bem como apreendeu drogas e armas.
A Operação Patrulha do Sossego da AIFU, realizada em Paranaguá, das 21h da quinta-feira até às 3h de sexta-feira, teve o comando do 2.º Tenente Kozak. De acordo com o 9.º Batalhão da PM, ao todo cinco bares foram abordados e vistoriados, bem como quatro veículos, resultando em um auto de infração de trânsito. Um total de 73 pessoas foram abordadas pela PM, gerando apenas um Termo Circunstanciado Lavrado por Desobediência e Resistência.
AIFU foi realizada em Paranaguá na quinta-feira à noite e durante a madrugada de sexta-feira
De acordo com o 9.º Batalhão da PM, a ação em Matinhos deu continuidade à plataforma de Comando do Tenente Coronel Rui Noé Barroso Torres, em prol do planejamento estratégico para a Operação Verão 2017/18.
"Na manhã de sexta-feira, 15, foram detidas cinco pessoas em Matinhos, sendo apreendidas duas armas de fogo, um revólver calibre. 32 e outro calibre .38, totalizando 12 munições apreendidas. Foi também apreendido ainda um total cerca de 50 buchas de crack e uma quantia de maconha", finaliza a assessoria.
Os suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Matinhos para os procedimentos jurídicos cabíveis.
Fotos: 9.º Batalhão da PM