conecte-se conosco

Polícia

PM apreende quase duas toneladas de fertilizantes e recolhe dois veículos com alerta no sistema

O caminhão furtado no dia 23 de maio, na cidade Araucária, foi encontrado no quintal de uma residência, na região conhecida como “Estrada do Toral”, no bairro de Alexandra, em Paranaguá

Publicado

em

Dois veículos com alerta de furto/roubo no sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública, e aproximadamente duas toneladas de fertilizantes, recolhidos em vazadas ocorridas na cidade de Paranaguá foram apreendidos na manhã de sexta-feira, 27, por volta das 9h, após uma ação que envolveu várias equipes da Polícia Militar e que começou no bairro Alexandra.

DENÚNCIA

Agentes da ALI – Agência Local de Inteligência foram informados que um caminhão, Ford 14000, cor verde, furtado no dia 23 de maio, na cidade Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi visto trafegando pelo bairro de Alexandra, em Paranaguá.

Os militares começaram a monitorar a região e conseguiram localizar o veículo parado no quintal de uma residência, na estrada do Toral. Além do caminhão, outros veículos estavam estacionados no local.

Ao verificar a numeração do chassi, do motor e da marcação feita nos vidros de um Honda Civic, cor preta, os policiais constataram sinais de adulteração e conseguiram apurar que o veículo havia sido roubado, em 2014, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os sacos com quase 2 toneladas de fertilizantes recolhidos em vazadas estavam guardados em um cômodo, dentro de um ferro velho, no Jardim Iguaçu

Durante o procedimento, um homem, de 40 anos, apareceu no local e disse ter comprado o carro há cinco meses e que estava vendendo o caminhão por R$ 15 mil. 

Ele não soube explicar a procedência dos veículos que foram apreendidos.

Preso, o homem acompanhou os policiais até um ferro velho, de sua propriedade, instalado na Rua das Paineiras, no Jardim Iguaçu.

Ao realizar buscas no pátio do estabelecimento comercial os policiais não identificaram nada de irregular nos veículos que estavam no local.

FERTILIZANTES

Seguindo com a verificação no interior do ferro velho, as equipes encontraram quase 2 toneladas de fertilizantes recolhidos em vazadas registradas em Paranaguá.

Além do produto foram apreendidos 560 sacos de ráfia, usados para embalar fertilizantes que foram furtados em uma empresa da cidade.

Um Honda Civic roubado em 2014, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também foi recolhido pelos policiais militares

Todo o material apreendido, os dois veículos e o homem preso foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.