No Jardim Guaraituba, em Paranaguá, policiais militares 9.º Batalhão fizeram a apreensão de 20 pedras de crack, durante uma abordagem de rotina na noite de quarta-feira, 15. Na ação, foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá dois adolescentes de 16 anos e dois homens de 27 e 33 anos, todos moradores na região.
Tudo começou por volta das 19h15, quando uma equipe da PM, a qual estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, ao passar pela Travessa Bento Gonçalves, avistou um grupo de rapazes em atitude suspeita e resolveu fazer a abordagem. Na ação, os militares encontraram com um dos suspeitos a quantia de R$ 40 e uma pequena porção de maconha.
Em seguida foi realizada uma busca pelo local e encontradas as pedras de crack no chão, todas embaladas para a comercialização. Durante a abordagem, ninguém assumiu a propriedade da droga, mas ao serem encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, um dos menores disse que o entorpecente lhe pertencia.
O menor foi entregue aos responsáveis após assinar Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional assemelhado ao tráfico de drogas e liberado após assumir compromisso de comparecimento em audiência na Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá.
Os outros suspeitos acabaram ouvidos como testemunhas e o detido com maconha irá responder a Termo Circunstanciado (TC) que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).