Equipes da Polícia Militar apreenderam na noite de quinta-feira, 3, por volta das 21h, durante um patrulhamento de rotina realizado no balneário Piçarras, em Guaratuba, quase 3 quilos de “Murruga” (uma variedade de maconha), material usado para embalar a droga e certa quantia em dinheiro. Um homem foi preso.
Denúncia
A viatura da corporação passava pela Avenida Água Verde, em uma região conhecida pela intensa movimentação de usuários e pequenos traficantes de entorpecentes e alvo de várias denúncias repassadas para a corporação pelo 181 e 190, quando dois indivíduos agiram de maneira suspeita.
O primeiro, ao perceber a aproximação da equipe, jogou um objeto no chão e fugiu correndo. Ele não foi localizado.
Ao recuperar o objeto dispensado, os policiais constataram que era uma porção de maconha.
O outro suspeito tentou se esconder em uma residência, mas foi perseguido e abordado. O homem, de 43 anos, também tentou se desfazer de uma porção de maconha. O entorpecente foi apreendido.
Diante da situação suspeita, as equipes realizaram buscas no local onde a abordagem aconteceu e encontraram dois tabletes grandes da droga e seis pacotes com “murruga” (flores de cannabis em estado natural ou seco e curado, sem estar prensada).
Também foram apreendidos blocos com papel de seda, usado para embalar a droga e certa quantia em dinheiro.
Ao todo, foram apreendidos mais de 3 quilos do entorpecente.
O homem abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Leia também: Tentativa de homicídio termina com apreensão de arma de fogo e drogas em Matinhos