Durante o trabalho de investigação realizado por equipes da Agência de Inteligência do 9.º Batalhão de Polícia Militar, com relação a uma denúncia de tráfico de entorpecentes, recebida pelo 181, o Narcodenúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, os policiais apreenderam, na noite de sábado, 19, por volta das 19h, mais de 2 quilos de maconha e aproximadamente 40 gramas de cocaína. O entorpecente estava escondido em uma casa, no “Beco do Pretuquio”, na Avenida José da Costa Leite, na Vila São Carlos.
MONITORAMENTO
Enquanto monitoravam o local apontado na informação, as equipes flagraram um indivíduo chegando na residência e sendo atendido por um homem. A situação suspeita provocou a intervenção dos policiais. A dupla, ao perceber a aproximação das equipes, fugiu.
O homem que estava dentro da casa, dispensou uma bucha de maconha enquanto corria. Abordado dentro do imóvel, Ismael Gonçalves Machado, de 51 anos, confessou que o local, além de moradia, servia também como ponto de comercialização de entorpecentes.
Ao realizar buscas no local, os policiais encontraram na cozinha, dentro de uma geladeira, mais de 2 quilos de maconha e 33 gramas de cocaína. Foram apreendidas ainda, várias buchas, prontas para a comercialização. O outro suspeito, conseguiu fugir.
Uma balança de precisão, certa quantia em dinheiro, duas facas e material usado para embalar entorpecentes, também foram apreendidos.
ANOTAÇÕES
Um caderno, com anotações sobre a movimentação financeira do tráfico foi apreendido. Nomes, apelidos e valores estavam anotados e vão ajudar no trabalho de investigação das equipes da Agência de Inteligência da Polícia Militar.
OLHEIRO
Enquanto realizavam a abordagem na residência, os policiais foram surpreendidos por Natanael Costa Junior, de 34 anos, que se aproximou do portão e disse “fiquem espertos, os homens estão lá em cima”. Sem perceber a presença dos policiais dentro da casa, Natanael foi abordado e preso. Com ele, foi encontrada certa quantia em dinheiro trocado.
Diante dos fatos e do material apreendido, todos os envolvidos foram encaminhados para a 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde as providências cabíveis foram adotadas.