conecte-se conosco

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas, munições, colete balístico e arma de fogo em Paranaguá

Apreensão aconteceu em um imóvel no bairro Padre Jackson

Publicado

em

No início da noite de terça-feira, 5, após serem acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Alzir dos Santos Antunes, em que um homem ameaçava esposa e filhos com uma arma de fogo, militares estaduais da Patrulha Costeira, do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), receberam denúncias de que o autor estaria escondido em outro imóvel, na Rua Rocha Pombo.

No primeiro endereço, a guarnição apreendeu uma bolsa contendo diversas porções de cocaína e dinheiro trocado. Com o apoio de uma equipe do Canil do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque), os militares estaduais seguiram até o imóvel apontado, onde localizaram uma plantação de maconha.

PRESOS E SUSPEITO MORTO

Mayckon Henrique Gonçalves, de 33 anos, e Maria Eduarda Neundorff Augustin, de 20 anos, foram presos em flagrante. Um terceiro suspeito, Thiago Henrique Gonçalves, de 21 anos, conseguiu fugir. Ele foi localizado às 20h, no bairro Jardim Iguaçu.

Com as características repassadas e com informações apuradas por agentes da Agência Local de Inteligência (ALI), as guarnições foram até a Rua das Bracatingas, no Jardim Iguaçu, e conseguiram localizar Thiago. O rapaz estava no quintal de um imóvel e não obedeceu a ordem de abordagem, disparando na direção das equipes. Depois do primeiro confronto armado com os policiais, Thiago seguiu em fuga, agora pulando o telhado de várias residências.

Cercado, Thiago não obedeceu à nova ordem de abordagem e atirou na direção dos militares, que revidaram. O rapaz foi alvejado e morreu no telhado de uma casa. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local e constataram o óbito.  O corpo de Thiago foi retirado do telhado por guarnições do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares. 

A pistola .40, com seis munições intactas no carregador, usada por Thiago no confronto armado foi apreendida e entregue no plantão da Polícia Civil.

MATERIAL APREENDIDO

A ação resultou na apreensão de 15 pés de maconha, bem como 6.330 kg da droga prensada, 3.070 kg de cocaína, 1 pistola calibre .40, várias munições de diversos calibres, 1 colete balístico, 1 automóvel e mais de 22 mil reais em espécie, entre outros materiais.

Um prejuízo estimado em R$ 172.912,00 ao crime e mais uma arma de fogo retirada das ruas, coibindo ocorrências de homicídios na região.

plugins premium WordPress