Policiais militares de Matinhos apreenderam, durante uma abordagem de rotina, no bairro Mangue Seco, na manhã de segunda-feira, 26, uma espingarda calibre .20 e uma carabina calibre .22.
De acordo com a corporação, as armas estavam atrás do banco de uma caminhonete, que foi abordada na Rua Nossa Senhora Aparecida.
Equipes realizavam patrulhamento de rotina no bairro, quando desconfiaram do condutor do veículo, que agiu de maneira suspeita, ao perceber a aproximação das viaturas. A caminhonete foi parada e, durante a revista, na parte interna, as armas foram encontradas.
O motorista, um homem de 32 anos, disse aos policiais que é colecionador de armas, e apresentou a documentação do armamento. Ao verificar o sistema de informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os policiais constataram que contra o condutor da caminhonete havia um mandado de prisão em aberto. O documento expedido pela comarca da cidade de Frutal, em Minas Gerais, por falsificação de documentos, tem validade até 2031.
Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos, onde as providências cabíveis foram adotadas.