Várias equipes da Polícia Militar, incluindo unidades especiais, deflagram na manhã de sexta-feira, 11, uma operação especial, que cumpriu 11 Mandados de Busca e Apreensão. Os documentos foram expedidos pela Justiça local e cumpridos em Paranaguá, Morretes e Pontal do Paraná.
A operação faz parte do planejamento da corporação para a temporada de verão que se aproxima e tem como objetivo combater ações criminosas e grupos que agem no litoral. Durante as ações houve a apreensão de drogas, munições, uma arma de fogo, além disso, 14 pessoas foram detidas.
De acordo com o Comandante do 6.º Comando Regional da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres, a operação tem como objetivo retirar de circulação pessoas que estão envolvidas em diversas ações criminosas. “Operações dessa natureza são feitas antes da Operação Verão para que possamos apreender drogas, armas de fogo e oferecer mais tranquilidade à população do litoral”, disse.
Ao todo, a Polícia Militar apreendeu um revólver, de calibre .38, 13 munições de calibre .40 e cinco de calibre .38, 260 comprimidos de ecstasy, além de 156 pedras de crack, 91 buchas de cocaína e porções de maconha. As equipes também prenderam 13 pessoas e um adolescente foi encaminhado.
Foram apreendidos R$ 7 mil em dinheiro e R₲ 2 mil guaranis (moeda paraguaia)
Paranaguá
Em um dos alvos da operação deflagrada na manhã de sexta-feira, 11, os policiais militares encontraram um revólver calibre .38, munições, uma espingarda de pressão, aparelhos celulares, certa quantia em dinheiro, inclusive dólares e guaranis e um notebook.
No imóvel, na Vila São Vicente, em Paranaguá, um homem de 38 anos foi preso.
Outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Pontal do Paraná, nos balneários de Santa Terezinha, Ipanema, Olho d’Água e Pontal do Sul, e Morretes, no bairro Bom Jardim.
Denúncias
A grande maioria dos alvos da operação da Polícia Militar foi apontada em denúncias repassadas pela comunidade através do telefone 181, o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Os locais eram usados como pequenos pontos de distribuição e comercialização de entorpecentes, conhecidos como “biqueiras”.
As ações de investigação e levantamento das informações recebidas pela corporação continuam e podem resultar em novas ações especiais durante a temporada de verão.
Leia também: ROMU prende dupla acusada de furtar portão na Roque Vernalha