Quatro homens foram detidos na madrugada de sexta-feira, 17, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Parque São João, em Paranaguá. Na ação foram apreendidos 14 embalagens de maconha, que juntas pesaram 28 gramas, e seis buchas de cocaína e uma porção maior do mesmo entorpecente, as quais totalizaram 14,1 gramas.
A ação teve início por volta da 1h30, quando uma equipe da Polícia Militar, que estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, ao passar pela Rua José Merino, avistou os suspeitos em um local denunciado por ser ponto de comércio de entorpecentes.
Na busca pessoal não foi encontrado nenhum ilícito com os abordados, mas ao lado deles foram localizados dois potes, um contendo a maconha e dinheiro trocado, e outro menor, onde estavam as buchas de cocaína.
Em seguida, os militares foram até a casa onde um dos suspeitos estaria dormindo, com o intuito de encontrar mais algum ilícito, e localizaram várias sacolas cortadas, como a que são utilizadas usadas para embalar drogas, e mais uma porção de cocaína embalada em um pedaço de sacola.
Ao serem questionados sobre o que estariam fazendo na frente da residência, os suspeitos alegaram que o local ficava sempre aberto e com muitas pessoas frequentando para o uso de entorpecentes.
Durante as diligências, os policiais foram informados que havia denúncias feitas junto ao Narcodenúncia (181), relatando o tráfico de drogas no local, o qual estaria sendo feito por um dos abordados, de 34 anos, e seu pai, que não estava junto com os suspeitos.
Na sequência, ao serem questionados de quem seria a droga, outro suspeito, de 43 anos, com endereço no Jardim Ouro, assumiu a propriedade, afirmando que estava comercializando as buchas de maconha e cocaína antes de ser abordado.
Os dois suspeitos acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido e com os outros abordados, de 25 e 28 anos, para que fossem tomadas as providências necessárias.