Policiais militares apreenderam na manhã de sexta-feira, 25, por volta das 8h30, cerca de meio quilo de maconha. Parte da droga estava enterrada no quintal de uma casa na Rua Alcemiro Luciano, na Vila Garcia.
As equipes realizavam patrulhamento de rotina pela região, quando perceberam um homem em atitude suspeita na frente de uma residência. Abordado, com ele nada de ilícito foi encontrado. Enquanto revistavam o suspeito, os policiais foram abordados por uma criança, que estava na casa. O menino disse que tinha alguma coisa enterrada perto da casinha do cachorro. Ao verificar a situação, as equipes encontraram um pote transparente com um tablete de maconha.
Sozinho em casa, o menino teria confirmado que a mãe, enterrou o pote no dia anterior, e que ela teria saído para fazer uma cobrança. A criança disse ainda que em outra casa, nos fundos do terreno, estaria seu irmão.
Eduardi de Castro Martins, de 24 anos, foi abordado e dentro do imóvel, os policiais encontraram um pote plástico, com um pedaço pequeno de maconha.
Ao revistar a casa da frente, as equipes encontraram quatro rolos de plástico filme, material que é usado para embalar entorpecente. Outro pedaço de maconha foi encontrado dentro de um dos rolos.
ANOTAÇÕES
Um caderno, com anotações sobre o tráfico de drogas foi apreendido. Além de valores, estavam anotados nomes, apelidos e quantidade de entorpecentes comercializados.
Diante dos fatos e do material apreendido, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde as providências cabíveis, foram adotadas.
A dona da residência, e mãe do menino e do rapaz abordado, não foi localizada.